5 dicas importantes que ajudam você a não desistir dos treinos

Como não desistir dos treinos na academia

Treinar não é uma tarefa fácil, exige muita dedicação e motivação! Confira cinco dicas para não desistir da academia.

Você sabia que cerca de 50% das pessoas que se propõem a treinar com regularidade não chegam a completar três meses de treino na academia, segundo pesquisas da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), organização que reúne academias norte-americanas.

Como não desistir dos treinos na academia

Como não desistir dos treinos na academia

Você que está começando a treinar precisa de incentivo para não entrar nas estatísticas e conseguir bons resultados no treino? Confira algumas dicas importantes para manter-se motivado e focado nos exercícios.

1. Dê preferência a uma academia que fique perto de casa ou do trabalho e defina um horário para malhar. Você não perde tempo com deslocamentos e transforma o exercício em hábito. Uma boa dica para quem trabalha longe de casa é treinar perto do trabalho, assim você foge dos congestionamentos e evite perder horas do seu dia no transito.

2. Defina alvos possíveis de serem atingidos semanalmente. Pequenas metas cumpridas ajudam a alcançar um objetivo maior. Alcançando objetivos curtos e rápidos você se mantém motivado, diminuindo as chances de abandonar a rotina de treino.

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3. Se tiver dificuldades para entender sua ficha de treino, peça explicações detalhadas aos professores quantas vezes forem necessárias. Não perca seu tempo pesquisando na internet métodos milagrosos de treinamento, siga as instruções de um profissional qualificado.

4. Não se intimide com as beldades de barrigas trincadas ou os gigantes musculosos que desfilam pela sala de musculação. Todos já foram iniciantes um dia e podem ser fonte de inspiração. Mas lembre-se que muitos deles podem ter utilizados de meios não tão saudáveis para alcançar o corpo desejado. Não se esqueça que a saúde física e mental é mais importante que um corpo bonito.

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5. Treinar como uma amiga ou amigo, que tenha o mesmo estilo de vida que o seu, é uma boa medida para firmar compromisso com a atividade física. Até aquele “parceiro virtual”, que posta a rotina de treino e alimentação todos os dia, pode servir de incentivo para você não abandonar os treinos.

Adaptado de MdeMulher